quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Como estou aprendendo inglês "sozinha"

Desde que me entendo por gente, tenho vontade de aprender English e French mas nunca tive dinheiro e oportunidade. Agora com a internet, tudo se torna possível! Vamos adicionar também uma dose de perseverança e força de vontade, sem essas duas eu tinha parado na primeira semana de estudos.

Eu sou estudante do 4º periodo de jornalismo e nas ferias de final de ano li em algum lugar que o Canadá precisa de mão de obra e que estava de portas abertas para receber imigrantes...

Sempre quis morar fora do país, SEMPRE! Até já cogitei morar em Portugal pq não sabia falar outro idioma além do materno. Mas no meio do caminho eu me casei e tive filho, ou melhor, filha. E desanimei. Só que aí eu vi essa matéria sobre a possibilidade de imigrar legalmente e surtei. Comecei a pesquisar, pesquisar sem parar e minha vontade aumentou tanto que virou um sonho que eu quero realizar de qualquer forma. Só que pra isso eu percebi que precisava falar inglês. Então comecei mais uma pesquisa na minha cidade sobre escolas de idiomas. Achei todas muito caras e eu queria mergulhar no idioma pra aprender mais rápido, isso é parte da minha ansiedade gritando porque ainda tenho 2 anos de curso pela frente e só pretendo ir depois de formada. Sou bolsista PROUNI 100% e não quero abrir mão disso. Mas nem esse tempo seria suficiente para aprender inglês em escolas regulares. Então, resolvi procurar na internet um curso que se aproximasse do que eu queria.

Gostei muito das propostas do English Live, Mairo Vergara e Inglês do Jerry. Cheguei a me inscrever na semana do inglês do Mairo para ver como seria e achei o valor razoável. Mas de todos o English Live me passou mais confiança. Só que, parando bem pra pensar, eu tenho 2 anos para juntar uma quantia de mais ou menos 100 mil reais para executar o meu plano, então toda economia é bem vinda, apesar de estar investindo no meu sonho eu tentei buscar outras alternativas e ENCONTREI!!!!

Encontrei vaaaaaarios cursos para baixar na internet e vou falar disso mais a frente porque esse post já ficou grande demais hehe











Nenhum comentário:

Postar um comentário